quinta-feira, 14 de outubro de 2010

O amor é como uma obra de arte

Precisa de um tempo para depois curtir como as boas obras de arte...
Às vezes, começa de repente, como uma faísca! Na verdade, ainda não é amor, mas sim uma forte atração que pode ou não converter-se em outras coisas. E, às vezes, mesmo que haja uma atração desde o começo, os dois vão se conhecendo, se identificando e se apaixonando até que terminam flechados pelo Cupido. No entanto, isso não é nada mais do que o começo. Na realidade, o amor é uma verdadeira arte na qual cada coisa tem que acontecer no seu devido momento, nem antes nem depois. É uma arte para a qual, primeiro tem que aprender a se amar.

O que é o amor?

O amor é amizade. Ambos têm de ser os melhores amigos do mundo. Têm de poder contar tudo, apoiar-se, divertir-se juntos, confiar um no outro e dar tudo o que tiverem. Têm de estar juntos nos momentos bons e principalmente nos maus.
O amor é respeito. É básico que ambos respeitem as opiniões e os sentimentos do outro e, super importante, que também se respeitem a si mesmos.
O amor é proteção. Se você gostar de alguém, cuide dele. Faça com que não aconteça nada ruim com ele, e ele deve fazer a mesma coisa com você. Isso também é parte do amor.
O amor é liberdade. Ou seja, ninguém deve tentar dominar o outro, ambos são exatamente iguais. E, obviamente, ninguém é propriedade de ninguém, mesmo que às vezes achem que sim.
O amor é fidelidade. Supõe-se que se você foi flechada por ele, é porque quer estar com ele e com mais ninguém. E para ele deveria ser assim também.
O amor é reciprocidade. É bom dar, mas também tem que receber. Se um dos dois dá mais do que recebe, as coisas... não vão bem!

É isso ai, a magia esta no ar

Um comentário:

  1. 'Amar não é aceitar tudo. Aliás: onde tudo é aceito, desconfio que há falta de amor.' - Vladimir Maiakóvski


    _______________________
    Comeenta no meu blog?
    http://audiophonemusik.blogspot.com/

    ResponderExcluir